domingo, 5 de junho de 2011

Lembrar e viver.

"Os mínimos detalhes fazem a grande diferença", essa é a máxima repetida durante anos e anos por muitas pessoas. Por amantes e amados, por namorados e apaixonados, por machucados e ressentidos, por eles e elas.
Talvez seja esse o tal segredo das coisas, saber reparar nos detalhes e dar um valor a mais para eles, dar um respeito maior às coisas minúsculas. Talvez seja por isso que eu lembro de coisinhas tão bobas, tão sinceras, tão sentidas...

Lembro do primeiro olhar, do modo patético como nos apresentaram, das frases trocadas em meio a risadas e segredos confessados, da primeira vez que me vi no olhar dele, de quando comecei a me interessar pelo meu melhor amigo, lembro das madrugadas no telefone, das coisas bobas, das coisas sinceras, das coisinhas sentidas, das cartas, dos chocolates, de como ele se tornou um grande companheiro. Lembro da primeira briga, do primeiro mês de namoro, do primeiro jantar, da primeira visita na casa da vó, de ser a "primeira menina que ele levou em casa", lembro de tantas coisas que parecem bobas... mas que são fatalmente essenciais. Lembro dos presentes de dia dos namorados e dos outros sem qualquer motivo aparente, apenas muito amor.

Lembro da primeira noite, da lua de mel, dos desafios que nos fizemos. Lembro que após uma semana em casa, como casados, ele já teve que viajar e aí foi só o começo de uma nova fase, das viagens intensas, das conversas por telefone, por nextel, mensagens e e-mails, lembro de chorar de saudade, mas também de ter ficado muito feliz e orgulhosa por ter um homem que ama o que faz e faz com prazer, para o bem dele e para o nosso futuro. Que é construído a passos pequenos, passos largos, passos juntos, de mãos dadas e muito amor.

Nos lembramos todos os dias que nos amamos, esse é o melhor detalhe de todos.



"Your skin
Oh yeah, your skin and bones,
Turn into something beautiful,
Do you know?
You know I love you so,"