terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Dreams come true

Ano passado, aprendi que era muito mais forte do que acreditava ser. E nesse ano fui lembrada que nenhuma tristeza é eterna ou permanente, dias cinzas são necessários, assim como dias chuvosos e ensolarados, tudo me forma, tudo me molda. E nossa! Como eu fui moldada em 2013, como eu aprendi a me enxergar melhor, assim como enxergar o outro com menos julgamentos e com mais amor.

Me levei para passear nos sábados sabáticos e comecei a ver São Paulo com outros olhos, percebi que sou uma ótima companhia para mim mesma e que em dias tristes a melhor coisa pode ser ler um bom livro num centro cultural da cidade. Isso me deu ânimo para voltar a escrever... no blog, no diário e no bloco de notas. Passei a escrever como convidada em blog amigo e a confiança e ânimo na escrita voltou (e volta todo dia mais um pouco), novas oportunidades de trabalho surgiram, comecei um novo blog e eu percebo que nada, absolutamente nada que passei até agora foi à toda. Tudo acontece por um motivo. Tudo coopera para o meu bem.

A gentileza mudou minha vida nesse ano e quando falo isso, muitas pessoas não entendem, porque parece subjetivo e utópico demais. Mas eu sei o poder que palavras na hora certa, ouvidos, flores e sorrisos possuem. E mais do que mudar a vida da outra pessoa, passar a ouvir, ser gentil e julgar menos mudou e muda sempre a minha vida.

Nesse último ano, eu lembrei que sonhos se tornam realidade. É preciso ter fé, esperança, não desistir do amor e sempre plantar coisas boas. Soa clichê e eu não me importo: dreams come true. Realizar um sonho de criança, que eu nem sabia que era tão grande assim, me ajudou a ficar mais leve. Fui pra Disney para conhecer um país novo, ficar mais feliz e esperançosa de que as coisas podem e devem ser mais coloridas, mais felizes e mágicas. Vivi isso com meu irmão e agora temos histórias para contar aos filhos de como choramos vendo os shows da Bela e a Fera no Hollywood Studios, de fogos no Magic Kingdom e da baleia Shamu no Sea World. Eu voltei a ser criança, sem medo ou vergonha disso.

2013 foi o ano em que "eu olhei a tristeza nos olhos e sorri". Mais do que sorrir, eu gargalhei.

Let the memories begin!

#vem2014

2 comentários:

Julio Melo disse...

Quando der 00:00hs eu vou publicar no twitter: "'Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração' (Romanos 12:12). Feliz 2014".

Então é isso que digo pra você... te desejo um excelente 2014...

... e a última frase do post foi sensacional "2013 foi o ano em que "eu olhei a tristeza nos olhos e sorri". Mais do que sorrir, eu gargalhei."

Um abraço

Mobilira disse...

Uhuuul! Texto demais! Continue escrevendo. :D