quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O sol nasce para todos


Nascer do sol - Praia da Maranduba/SP - 19/01/14

Antes eu só queria ver o pôr do sol, talvez porque eu só quisesse ter a sensação de que o dia estava acabando: "menos um", eu pensava. Não fazia questão de acordar muito cedo para caminhar ou olhar pela janela e ver como o dia começava, com a lua se escondendo de um lado e sol brilhando de outro.

Em uma viagem recente, no entanto, percebi que tudo mudou. Entendi que é preciso ver o lado bom de tudo. Saber apreciar o sol nascer e ir dormir, saber entender e respeitar que todas as fases são importantes. Aprendi a olhar o sol acordar, às vezes acordo mais cedo só para olhar para o lado de fora, sorrir e agradecer pelo dia que começa.

Se antes eu só queria que o dia terminasse, hoje a felicidade bate só de ver um dia começando e pensar: "mais um". Sem peso ou medo do que o nascer ou o pôr do sol vai me trazer, aprendi que as cores formadas no céu não importa se é cedo ou tarde, sempre colorirão um pouco mais minha vida.

***

"Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando" (O Lado Bom da Vida - Matthew Quick)


Um comentário:

Julio Mrlo disse...

Belo texto, Sara, principalmente quando diz "Aprendi a olhar o sol acordar".
O bom do hábito da leitura e da escrita é que nos brota uma sensibilidade às vezes adormecida.
E em relação ao sol: aqui no RJ temos quase um sol pra cada um...
"Lembra e vê que o caminho é um só"
Parabéns